Dizem que um viajante cruzando o deserto viu um árabe pensativo sentado debaixo de uma palmeira, com seus camelos carregados com lindos objetos. O viajante presumiu que era um comerciante de objetos de valor e que estava a caminho para vender suas joias, perfumes e tapetes em uma cidade vizinha.
Como fazia muito tempo que não falava com ninguém, ele se aproximou do comerciante pensativo e disse:
– Olá amigo, saudações! Você parece muito preocupado, posso te ajudar em alguma coisa?
-Ai! – respondeu o comerciante – Estou muito angustiado porque acabei de perder uma jóia muito valiosa... a mais valiosa de todas…
– Bem, tenho certeza de que perder uma joia preciosa não é um problema muito grande para você. Você tem tantas nos seus camelos, certamente não vai ser difícil substituí-la.
– Substituí-la? – exclamou o comerciante – Se fosse assim tão fácil! Você não sabe o valor da minha perda…
– Mas , qual foi a joia que você perdeu? – perguntou o viajante.
– Uma joia como nenhuma outra, que nunca mais vai voltar a ser feita. Ela foi talhada em um pedaço de pedra da vida e preparada na oficina do tempo. Seus ornamentos eram vinte e quatro peças brilhantes, agrupadas em torno de sessenta peças menores… É impossível reproduzir outra com características semelhantes.
– Devia ser preciosa mesmo – expressou o viajante – Mas com tanto dinheiro, não dá para fazer outra preciosidade igual?
- Não meu amigo , é impossível reproduzir um dia , depois que ele já passou!
Sim!!! ...é isso mesmo, essa era a joia que o mercador estava falando.
– A joia perdida era um dia… E um dia que se perde não volta a se encontrar…
” PENSE NISSO:
O que é um dia para você?
O que significa o seu tempo?
Um minuto é suficiente para deixar uma marca permanente no coração de outra pessoa, para escolher o que você quer fazer ou para desfrutar do que acontece.
O importante é ter consciência do momento presente e usá-lo de maneira consciente e da melhor forma possível com as pessoas que você quer... e da maneira que quiser, sabendo também apreciar a dedicação dos outros a você ao longo desse precioso dia.
Embora o dinheiro perdido possa ser recuperado, o tempo perdido não volta. Não desperdice nem passe o tempo se lamentando por não ter sabido aproveitar no momento devido.
A partir de agora, aproveite e valorize o seu tempo, como um dos bens mais preciosos que você possui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário